• Parceria oferece prática para acadêmicos de Design

Parceria oferece prática para acadêmicos de Design

26 Jul, 2019 09:04:03 - Educação

Criciúma (SC)

Além do líquido, uma garrafa de vinho oferece requinte, elegância e sofisticação. Boa parte graças aos elementos visuais que compõem o frasco da bebida. E, a partir do próximo semestre, quem embarca na elegância dos vinhos são os acadêmicos da 4ª fase do curso de Design da Unesc. Através de uma parceria com a vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, os acadêmicos vão desenvolver o projeto de rótulo e embalagem para um novo produto: um vinho licoroso rose, tipo que ainda se encontra tímido no Brasil. O projeto será coordenado pelo professor do curso, Fábio Brodbeck, e tem como data prevista para entrega o mês de outubro de 2019, junto com o lançamento nacional do novo vinho.

A parceria vai oferecer a oportunidade para que os acadêmicos possam conhecer cada etapa do processo criativo para rótulos e embalagens. “Será enriquecedor, em especial na pesquisa que os estudantes realizarão sobre o mercado dos vinhos, bem como na hora de produzir rótulos e embalagens que conversem com o público alvo”, comentou Brodbeck. O projeto será posto em prática ainda no início do segundo semestre. No dia 17 de agosto, os acadêmicos da 4ª fase do curso de Design irão até São Joaquim para visitar a Villa Francioni.

Com a visita, um novo segmento de parceria se inicia para o curso. “É um produto inovador e, no dia 17 de agosto, iniciaremos as pesquisas para o desenvolvimento dos rótulos e embalagens do novo produto, aproximando os acadêmicos de uma nova área do mercado na qual podem atuar futuramente”, pontuou o professor do curso de Design, João Rieth.

Segundo o docente, a produção de identidade visual para vinhos é uma demanda presente na região. “Necessita-se muito deste tipo de serviço, principalmente pela nossa proximidade com São Joaquim, local de muitas vinícolas”, finalizou Rieth.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE