Parceria entre universidade e coletivo feminista resulta em mais segurança

03 Mai, 2017 14:43:24 - Geral

Criciúma (SC)


Em reunião entre o Coletivo Antonieta de Barros e a reitoria da UNESC, foi estabelecido melhorias dentro do campus da universidade para que fortaleça a segurança dos acadêmicos, principalmente mulheres. Os principais pontos levantados foram o aumento de iluminação no campus, campanha de conscientização sobre segurança dentro da universidade e o monitoramento através das câmeras espalhadas pelo campus.


De acordo com a pró-reitora de administração e finanças, Kátia Sorato, foi solicitado ao setor de comunicação (Secom) da UNESC a apresentação de uma proposta para dar início a campanha, “Fizemos, também, o levantamento dos pontos mais críticos e assim que possível vamos realizar a instalação de melhorias da iluminação nestes locais”, afirma. A pró-reitora alega que a campanha de conscientização esta em fase final junto ao Secom. “Estamos em processo contínuo de melhorias. Com revisões em equipamentos e reciclagens dos profissionais envolvidos na segurança e atendimento ao publico”, acrescenta.


"Por sermos o único coletivo feminista da região, temos eventualmente sido procuradas para denuncias de abusos e assédio no campus, as mulheres vêem em nós, a possibilidade de conseguir resolver algumas questões e por óbvio, fazemos o possível, por entender que é extremamente importante e necessário”, explica a participante do Coletivo Antonieta de Barros, Vitória Souza. Com isso, Vitória afirma que surgiu a necessidade de procurar as autoridades e sugerir melhorias na segurança dentro da universidade.


Caso algum ocorrido gere insegurança nos acadêmicos é importante recorrer ao vigilante mais próximo, em um dos 12 pontos alocados pelo campus. Também é possível ligar para a vigilância através do número (48) 99974-1251. É extremamente necessário que os vigilantes sejam informados de qualquer ocorrido o mais breve possível, para que possam agir e amenizar os riscos imediatos e futuros.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal