• Parceria entre Unisul e FCC leva ao público filmes premiados

Parceria entre Unisul e FCC leva ao público filmes premiados

16 Ago, 2017 16:11:08 - Educação

Palhoça (SC)

O Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC-  recebe esta semana os filmes finalistas do Grande Prêmio Cinema Brasileiro, da Academia Brasileira de Cinema, com o apoio da Associação Cultural Panvision. Até o começo de setembro, serão exibidas 18 produções, entre os mais discutidos longas de ficção, importantes longas documentários e seis longas estrangeiros. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, administradora do espaço, e da Unisul Pedra Branca, por meio do curso de Cinema, responsável pela programação.

Além da programação voltada ao público adulto no período da noite, o Cineclube Infantil apresenta no sábado (19), às 16h, produções feitas especialmente para a criançada. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

A entrada em todas as sessões é gratuita.

PROGRAMAÇÃO:

17 de agosto (quinta-feira), às 20h:

Cinema Novo
Direção: Eryk Rocha
Ano: 2016
País: Brasil
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Sinopse: Um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, através do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores. O filme mergulha na aventura da criação de uma geração de cineastas que inventou uma nova forma de fazer cinema no Brasil – a partir de uma atitude política que juntava arte e revolução – e que tinha como desejo um cinema que tomasse as ruas e fosse ao encontro do povo brasileiro.

18 de agosto (sexta-feira), às 20h:

Animais Noturnos
Direção: Tom Ford
Ano: 2016
País: EUA
Duração: 115 minutos
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Um escritor pede a sua ex-mulher para ler o manuscrito de seu novo romance, uma história sobre um homem de família cuja vida dá uma guinada sombria.Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

19 de agosto (sábado), às 16h:

Cineclube Infantil
Fiddlesticks
Direção: Veit Helmer
Gênero: Ficção
País: Alemanha
Ano: 2014
Duração: 82 min
Sinopse: As crianças de Bollersville fogem do jardim de infância para libertar os avós do asilo.

19 de agosto (sábado), às 20h:

Quanto Tempo o Tempo Tem
Direção: Adriana L. Dutra
Ano: 2015
País: Brasil
Duração: 77 minutos
Classificação etária: Livre
Sinopse: O documentário parte do conflito da diretora acerca da questão do tempo e a falta dele em sua vida. Ela, cineasta e empresária cultural, vive correndo contra o tempo com uma rotinas intensa de compromissos numa incessante ânsia para realiza suas tarefas diárias. Afora ela vive um grande desafio: encontrar mais tempo para realizar um documentário, que por contrato, deve ser entregue ao patrocinados em 356 dias. O filme deve ser criado, produzido, e finalizado em 1 ano. O que fazer agora? Com que tempo?

20 de agosto (domingo), às 20h:

Elis
Direção: Hugo Prata
Ano: 2016
País: Brasil
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE