• Parceria entre Prefeitura e IFSC traz curso a Urussanga

    O primeiro curso a ser ofertado será o de Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas. Com carga horária de 60 horas e aulas uma vez por semana, à noite

Parceria entre Prefeitura e IFSC traz curso a Urussanga

01 Jun, 2017 10:38:47 - Educação

Urussanga (SC)

Uma parceria entre a prefeitura de Urussanga e o Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai trazer cursos de qualificação profissional ao município do sul catarinense. O primeiro deles abrirá inscrições a partir de junho.

Uma carta de intenções foi assinada na última semana entre o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o vice-prefeito, Décio Silva, a pró-reitora de Extensão e Relações Externas, Maria Cláudia de Almeida Castro, e o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini, além de representantes da diretoria de Educação do município. Além disso, servidores do IFSC também estiveram no município para conhecer as instalações do prédio que sediará as aulas.

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, destacou a importância de oferecer cursos do IFSC no município. “O IFSC, além de oferecer ensino gratuito, tem toda sua credibilidade. Além da comodidade à população, que poderá se qualificar no município, isso poderá atrair movimentação econômica para a cidade”, disse Cancellier.

O primeiro curso a ser ofertado será o de Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas. Com carga horária de 60 horas e aulas uma vez por semana, à noite, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem como finalidade capacitar profissionais para atuar na área de embalagens plásticas, principalmente no setor de alimentos. A previsão é de que a abertura de inscrições ocorra no começo do mês de junho. As aulas serão realizadas no Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) de Urussanga. “Este é o primeiro curso que será ofertado. Estamos agora, junto com o prefeito, escolhendo quais os cursos que iremos ofertar no segundo semestre, a princípio, todos cursos de qualificação profissional de cargas horárias diversas”, enaltece Lucas Dominguini, diretor-geral do Câmpus Criciúma.

A ideia, a partir da oferta do primeiro curso, é ampliar a parceria entre IFSC Câmpus Criciúma e prefeitura de Urussanga, com a abertura de novos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), educação profissional aliada à educação de jovens e adultos ou cursos de extensão, a partir da formalização da parceria entre as instituições.

De acordo com a pró-reitora, a abertura de um curso FIC é o começo para a articulação de uma parceria maior com o município, a fim de atender às necessidades da população local. “O IFSC é uma instituição que atua em todo o Estado e tem como um de seus objetivos atender às demandas dos municípios, por isso a importância de conhecer a realidade local”, afirmou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE