• Parceria entre Prefeitura de Imaruí e Epagri promove curso

Parceria entre Prefeitura de Imaruí e Epagri promove curso

01 Jul, 2016 00:00:00 - Geral

Imaruí (SC)

Na última quinta-feira (23), foi realizada a primeira etapa do Curso de Produção de Peixes de Água Doce, promovido pela Epagri de Imaruí e Secretaria de Agricultura de Imaruí. Esta etapa ocorreu no Pesque Pague do Vale, em Riacho Ana Matias.

Com a qualidade do seu peixe, os produtores vem conquistando o mercado, na comercialização, os produtores saíram do curso motivados, em gerenciar e comercializar eles próprios a sua produção, fala a responsável pela Secretaria de Agricultura que se colocou a inteira disposição aos produtores.

O curso contou com a participação de produtores interessados em aprimorar seus conhecimentos na atividade, objetivando profissionalizar a produção informa Carlos Frischknecht engenheiro Agrônomo da Epagri.

Segundo o Instrutor José Cirilo Calegaro, Imaruí apresenta grandes condições, pela presença de água e relevo adequado, de se tornar no futuro um grande produtor de peixe de água doce, mais especificamente tilápia. Mas para isso é necessário de tecnologia e conhecimento na atividade, que segundo Luiz Rodrigo Mota, que também foi instrutor, a produção de tilápia pode chegar a 40 toneladas hectare ano.

A segunda etapa do curso, ocorrerá dias 5 de julho, em Sítio Novo, no pesque pague do Sr. João.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal