• Parceria entre Esucri e Lapagasse possibilita reforma do colégio

    Alunos do curso de Engenharia Civil trabalharão com supervisão dos professores

Parceria entre Esucri e Lapagasse possibilita reforma do colégio

21 Mar, 2017 14:49:27 - Educação

Criciúma (SC)

Uma parceria firmada entre as Faculdades Esucri e o Colégio Lapagesse possibilitará que o colégio receba manutenções e reformas necessárias nos próximos meses. Os alunos do curso de Engenharia Civil realizarão trabalhos na instituição, auxiliando nos estudos e trabalhos de reconstrução da escola.

De acordo com o coordenador do curso, Bruno Rommel Cattani Sartori, todos os trabalhos serão supervisionados por professores. "Os estudantes poderão vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. O serviço de engenharia é algo muito caro em uma obra, e o colégio Lapagesse não recebe manutenção há muito tempo. Esta parceria facilitará que a reforma aconteça", explica.


A diretora do colégio, Marisol Silva Comin, explica que a instituição já havia tentado parcerias para doações de materiais, mas não havia conseguido nada por não ter um projeto de engenharia pronto. "Este projeto será visto por muitos alunos, pais e professores, e ajudará muitas pessoas", destaca.

Estuda-se ainda a possibilidade de que os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Esucri participem do projeto nas próximas etapas. A parceria foi firmada em evento no auditório da Faculdades Esucri na noite desta terça-feira, dia 21.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE