• Parceria entre Afasc e Unesc leva atendimento em saúde

Parceria entre Afasc e Unesc leva atendimento em saúde

22 Mar, 2017 15:37:43 - Geral

Criciúma (SC)

Pensando em ofertar atendimento em saúde de qualidade às mulheres que fazem parte dos serviços da instituição, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) firmou uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), nesta quarta-feira (22), onde profissionais do Programa da Assistência Interdisciplinar Uroginecológica (PROAURO), que estão vinculados a Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde (UNASAU), realizarão ações que atendam as necessidades das comunidades. Os primeiros passos para funcionamento do projeto serão dados no mês de abril.

O projeto atenderá mulheres residente nos bairros Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, Jardim Angélica, Santa Augusta, Sangão, Progresso, São Defende, São Francisco, Jardim Montevideo, Santa Luzia, São Sebastião, Universitário, Vila Manaus, Alto Pinheirinho, Jardim União, Nova Esperança, Pinheirinho e Santo André, comunidades que fazem parte do território Paulo Freire.

De acordo com a coordenadora dos Clubes de Mães/Inclusão Produtiva e Grupos de Idosos, Nézia João Pereira, a parceria é positiva, pois mais uma vez leva prevenção em saúde para as criciumenses, além de aumentar a assistência de saúde. “Essas parcerias ampliam o conhecimento dos profissionais que atuam na Afasc e levam novos conhecimentos para as famílias de Criciúma. Queremos prestar um serviço de qualidade, com responsabilidade e atenção, e essa união de forças vai nos permitir que levemos isso até a população para que todos tenham bem estar”, declara Nézia.

O programa tem como objetivo promover a assistência interdisciplinar, intervindo na integridade cinético-funcional, social e na qualidade de vida de forma individual e na comunidade. Estão envolvidos no projeto profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Educação Física.

Segundo a enfermeira Karina Zimmermamm, que é uma das coordenadoras do projeto na Unesc, e participou da reunião junto com a equipe da Afasc, o projeto visa o atendimento interdisciplinar abrangendo as áreas de saúde e educação, para mulheres com distúrbios uroginecológicos. “A proposta de trabalho está vinculada à área da Saúde Coletiva, a fim de contribuir para uma melhor avaliação e condutas interdisciplinares, que poderão atender as pacientes, além de estimular e integrar discentes à pratica clínica, através da supervisão e orientação do trabalho em conjunto dos docentes. As mulheres que possuem disfunções como incontinência urinária, prolapsos e vaginismo, poderão participar do projeto”, comenta Karina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal