• Parceria entre Administração Municipal e IFSC traz curso de especialização para Urussanga

Parceria entre Administração Municipal e IFSC traz curso de especialização para Urussanga

10 Out, 2018 13:56:48 - Educação

Urussanga (SC)

O curso gratuito de especialização em “Gestão pública na educação profissional e tecnológica” será o primeiro ofertado no polo de Urussanga

Os urussanguenses receberam na manhã desta terça-feira, dia 9, uma importante notícia para a educação do município. O Prefeito Municipal Gustavo Cancellier, juntamente com o vice-prefeito, Décio Silva, o diretor geral do IFSC Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini, além de demais representantes da Secretaria de Educação, IFSC e Administração Municipal, anunciaram a criação do polo de apoio de Educação a Distância do Instituto Federal de Santa Catarina, em Urussanga. Com a iniciativa será ofertada a partir de 2019, o primeiro curso de especialização a distância: “Gestão pública na educação profissional e tecnológica”.

“A construção da parceria com o IFSC teve início no ano passado com os primeiros cursos de curta duração. Ao longo deste período ela foi se fortalecendo e hoje caminha para um novo período onde além dos cursos de curta duração que garantem a profissionalização dos nossos urussanguenses, teremos a primeira turma do curso de especialização. Isso só reforça a confiança do IFSC na Administração Municipal. Nossa expectativa é de novos cursos venham para o município”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

O curso de especialização em “Gestão pública na educação profissional e tecnológica” tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de gestão pública, com ênfase na gestão de instituições públicas federais de educação profissional e tecnológica.

Desde 2017 assinamos o termo de cooperação entre IFSC e Urussanga. Hoje, mais de 150 pessoas já tem o diploma dos cursos e outras 100 pessoas estão com o curso em andamento. Hoje vemos na educação à distância uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento e por isso resolvemos trazer este curso a Urussanga”, garante o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini.

O curso tem duração de dois semestres (420 horas), com atividades online quinzenais, por webconferência, e avaliações presenciais no polo de Urussanga (rua Almirante Barroso, 460, bairro Das Damas, Urussanga). As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://sistemadeingresso.ifsc.edu.br

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Os cursos são gratuitos. Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de outubro.

Todas as informações como pré-requisitos e horário das aulas devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2019/1, disponível no Portal do IFSC: www.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligue para os telefones indicados no Edital.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews