• Parceria é sugerida para padrão de faixa de pedestres

Parceria é sugerida para padrão de faixa de pedestres

22 Nov, 2017 10:29:43 - Política

Criciúma (SC)

O vereador Daniel Freitas (PP) sugeriu, através de proposição ao Chefe do Poder Executivo Municipal, questionando se há possibilidade do Poder Executivo Municipal, através de parceria com a Fundação Cultural de Criciúma e Diretoria de Trânsito, criar um padrão para as faixas de pedestres, das vias públicas mais movimentadas, com pinturas de faixas de pedestres em 3ª dimensão realizadas por artistas locais, a exemplo da cidade de Primavera do Leste/MT, conforme explica a matéria do Jornal Nacional veiculada no canal do YouTube, endereço de busca “faixa de pedestre 3D”. 

Conforme o vereador proponente a faixa de pedestre 3D é uma solução eficiente para a prevenção de acidentes de trânsito e atropelamentos. No que tange aos recursos financeiros, os investimentos são basicamente os mesmos utilizados na pintura das faixas tradicionais, além de valorizar a cultura através dos artistas locais”, comentou o vereador. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Pavimentação

O vereador também está questionando o Chefe do Poder Executivo Municipal, se há projeto realizado e se há prazo estipulado para a pavimentação asfáltica das Ruas Tranquilo Milioli e Rua Gumercindo José de Bem, ambas situadas no Bairro Jardim Maristela. (Aproximadamente 40 metros, somando-se ambas as ruas onde não há asfalto naquele local - sendo que tal importância se dá, pois ambas ligam as obras da Via Rápida). A proposição foi aprovada por unanimidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE