• Parceria com universidades alia teoria à prática nos cursos

    Por meio de convênio anual, acadêmicos utilizam sistema “Contabilidade – SAPO”, da Betha, e preparam-se para o mercado de trabalho

Parceria com universidades alia teoria à prática nos cursos

15 Jul, 2016 14:56:50 - Educação

Criciúma (SC)

 

Com o objetivo de disseminar conhecimento, prezando pela formação de profissionais qualificados, um convênio entre universidades e a Betha Sistemas, de Criciúma, vem garantindo um ganho significativo no aprendizado dos acadêmicos. Isso porque a empresa disponibiliza às instituições interessadas, gratuitamente, o software “Contabilidade – SAPO”, utilizado por prefeituras de todo o país na área contábil. O objetivo é preparar os estudantes para um mercado exigente e concorrido, tendo acesso a ferramentas utilizadas pelos servidores.


Uma das instituições que faz uso do benefício é a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Divididos nos campi de Tubarão, Braço do Norte, Pedra Branca e Araranguá, além da Unisul Virtual, cerca de 1 mil alunos estão com o curso de Ciências Contábeis em andamento. O sistema é utilizado, em especial, nas Unidades de Aprendizagem de “Contabilidade Pública” e “Orçamento Público”. De acordo com o coordenador geral, Marcos Crepaldi, este tipo de contato com a prática é indispensável para uma boa formação. “Com ele é possível provocar situações e resolvê-las como se realmente estivessem acontecendo. Se fossem realizadas à mão, por exemplo, seria difícil enxergar todas as suas variáveis”, aponta o coordenador.


Ainda conforme ele, os benefícios vão além das atividades em sala de aula. “Grande parte dos municípios da região faz uso dos sistemas da Betha. Isso facilita muito o trabalho dos futuros profissionais, que já saem da faculdade tendo conhecimento de contabilidade pública por meio de um sistema real”, enfatiza. Para o consultor de filiais da Betha, Cristian Pizoni Bonfanti, o convênio com as universidades é uma forma de disseminar conhecimento e de fortalecer a marca Betha. “Assim é possível aperfeiçoar os futuros profissionais da área, qualificando o mercado e os servidores públicos”, conta.


No município de Xanxerê, os 150 alunos de Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) também têm contato direto com o sistema da Betha, mas é na quinta e na sexta fase que esta aproximação se intensifica. Conforme o coordenador do curso, Jorge Carlos Paludo, durante as disciplinas de “Contabilidade Pública I e II” os estudantes aprendem na prática tudo aquilo que lhes é repassado na teoria. “Eles ficam mais preparados, com uma visão clara de como se operacionaliza a contabilidade pública. É uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento, chegando ao mercado ainda mais preparados, prontos para atuar em uma atividade tão específica”, complementa.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança