• Parceria com HNSC reforça oportunidades para estudantes

Parceria com HNSC reforça oportunidades para estudantes

06 Fev, 2019 08:45:49 - Educação

Tubarão (SC)

Na última segunda-feira (4) a Unisul, juntamente com a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), se reuniu para reafirmar os termos da parceria já existente entre as instituições. Desta forma, os estudantes da área da saúde da Unisul podem realizar estágios curriculares e extracurriculares, auxiliando os profissionais e colocando em prática tudo o que aprendem em sala de aula. No curso de Medicina da Unisul, por exemplo, aproximadamente 600 alunos são beneficiados com esta parceria.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o convênio é uma grande demonstração de força entre as instituições. ”A Unisul e o HNSC têm uma relação histórica de parceria, que tem gerado inúmeros benefícios de alto impacto para a região de Tubarão. Nesse momento, ambas as instituições reconhecem essa mútua colaboração para o bem das pessoas e reafirmam o compromisso de ampliar essa relação”, afirma.

Além de os alunos poderem colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, quem acaba também sendo beneficiado é a comunidade. “Esse convênio propicia diversos programas ofertados pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde, como rede Cegonha e Apice On, e cursos de extensão e especialização ímpares para a região. Quanto mais qualificados são os serviços de saúde o ganho para a população é maior”, reforça Maria Zélia Baldessar, coordenadora do curso de Medicina da Unisul.

O novo diretor-executivo do HNSC, Cesar Paim, reforça o compromisso e a importância da parceria entre as instituições. “O nosso hospital está para atender a comunidade, e, além disso, de servir de estrutura para desenvolver o conhecimento e capacitar pessoas, desenvolver pesquisa. A aproximação entre as instituições é mais que natural. É uma relação simbiótica, já que um precisa do outro”.

Hospital Escola: o diferencial do curso de Medicina

Em 2006 o HNSC foi transformado em hospital escola por ter em suas instalações o funcionamento do curso de Medicina. Com esta parceria, os alunos passam por diversos campos de prática e têm contato com casos reais de pacientes. Tudo isso acompanhado e supervisionado por profissionais altamente qualificados.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE