• Parceria capacita adolescentes para ingressar no mercado

Parceria capacita adolescentes para ingressar no mercado

19 Set, 2017 10:56:27 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O Programa Trabalhando Juntos, realizado em parceria com a prefeitura de Jacinto Machado, Ministério Público e CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) capacitou 23 jovens e adolescentes com idade entre 14 e 18 anos de Jacinto Machado. A formatura aconteceu na semana passada em Turvo.

Segundo a assistente social do município, Thayse Brovedan Piazza, a capacitação buscou promover o desenvolvimento do senso crítico, ampliação da percepção de mundo e de si mesmo, autonomia e protagonismo juvenil, bem como a preparação e fortalecimento da identidade, de modo a sustentar práticas consistentes na sociedade e ao mundo do trabalho. “O programa teve o objetivo de incluir jovens, que se encontram em vulnerabilidade social, no mercado de trabalho jovens”, reforçou.

Os adolescentes participaram de dez oficinas socioeducativas. Dentre os temas dos encontros estão: Eu e os outros, Eu e o Mundo Trabalho, Trabalho – Juventude e o mundo do trabalho, As vantagens de permanecer na escola, Relações interpessoais, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE