• Paratleta da Udesc obtém três medalhas de ouro

Paratleta da Udesc obtém três medalhas de ouro

31 Jul, 2018 10:16:01 - Esporte

Florianópolis SC)

A paratleta Tatiane Selhorst Philippi Kunz, estudante do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conquistou três medalhas de ouro nos arremessos de peso, disco e dardo na categoria F44 de atletismo do Fisu America Games.

O evento, que é a primeira competição universitária paralímpica pan-americana, ocorreu de 19 a 29 de julho, no Centro Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. 

Tatiane é estudante da segunda fase do curso a distância de Licenciatura em Informática, da Udesc Cead, vinculado ao polo de Braço do Norte. É sua segunda graduação pela instituição: em 2015, concluiu o curso de Pedagogia, também na modalidade EAD.

"Todo atleta sonha em participar de uma competição internacional. Em nenhum momento, imaginaria participar de uma competição desse nível", diz a aluna, que começou a treinar em 2016, graças ao estímulo da treinadora Jane Neves Pereira, da Associação Esportiva e Paradesportiva Paralímpica de Braço do Norte (Asespp).

A acadêmica, que é a primeira paratleta a representar a universidade, sonha inclusive em obter índices para participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Parece desafiador, mas superação é uma palavra que definitivamente faz parte do seu dia a dia: "Defina o que é impossível para você e então mude. Vença, supere barreiras e rompa limites, todos os dias, dentro e fora do esporte", destaca.

Edição pioneira

O Fisu America Games é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário America (Fisu). 

Mais de 32 países, com aproximadamente dois mil alunos-atletas, competiram nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportiva, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE