• Paralisação continua em dois pontos do Bairro Jardim América

Paralisação continua em dois pontos do Bairro Jardim América

29 Mai, 2018 15:46:40 - Geral

Içara/Vila Nova (SC)

O Governo Federal vem anunciando desde o último domingo (27/5) que a paralisação dos caminhoneiros acabou nos quatro cantos do país e que vai dissolver os protestos nas ruas, mas parece que a informação não surtiu efeito para os manifestantes, que continuam concentrados nas margens da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445) e na marginal da BR-101, no Bairro Jardim América, na Grande Vila Nova, em Içara, nesta terça-feira (29). Os protestos continuam também no viaduto da rodovia federal na comunidade de Barracão e no Anel Viário Jorge Zanatta, que dá acesso a localidade de Presidente Vargas.

As reivindicações já não são mais só dos caminhoneiros sobre a redução óleo diesel, agora tem o apoio da população içarense com o objetivo de baixar os impostos e o litro da gasolina.

Estão liberados somente veículos pequeno e ônibus, mas os caminhões são parados de forma pacífica. "O pessoal que está transportando cargas, fica! Fica ali, vai para o posto ou para embaixo do viaduto, sentido ao Poço Oito. Mas é quem querer, não tem ninguém preso, cada um tem a sua consciência, cada um age do jeito que quiser, a gente dá umas dicas. Chegou no limite, chegou no final, está todo mundo com necessidade e o Governo Federal está fazendo o que quiser com a gente. Mas todo mundo é livre, a gente tenta segurar, mas são livres para ir, carro, caminhonete, mas caminhão, a gente segura", comenta Robson Martignago, mais conhecido por Robinho, um dos responsáveis pelo manifesto em Jardim América.

Os protestos contra a corrupção é um ponto de consenso, mas há também um movimento crescente pela renúncia do presidente da República, Michel Temer (MDB/SP), que assumiu o cargo após o impeachment de Dilma Rousseff (PT/RS), em 12 de maio de 2016.

Um novo protesto foi realizado no Centro de Içara (SC), mas sem a participação direta do comércio nesta terça-feira (29). Os lojistas foram comunicados previamente e liberados para se manifestar. Mas a maioria não aderiu ao movimento focado agora na intervenção militar. Caminhões e carros adesivados em prol da mudança de regime governamental passaram pela Rua Marcos Rovaris e ainda circularam por algumas das principais vias da cidade.

FOTOS/ANDRÉ JUCOSKI (POLAKINHO)

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE