• Parador Durma Bem Caminhoneiro será inaugurado amanhã

Parador Durma Bem Caminhoneiro será inaugurado amanhã

13 Out, 2017 17:14:01 - Geral

Içara (SC)

Mais um empreendimento será inaugurado em Içara, neste sábado, aquecendo a economia do município. Trata-se do Parador Durma Bem Caminhoneiro, localizado as margens da BR-101, no quilometro 376, em Vila Nova, que será o ponto de apoio para os trabalhadores que precisam entregar suas cargas no prazo ou carregar nas indústrias da região.

De acordo com o proprietário, Ademir Debiasi o espaço com 3,6 hectares poderá receber até 200 caminhões e carretas de grande porte por mês. “Além de um restaurante e lanchonete 24 horas, o empreendimento terá ainda banheiros masculino e feminino, chuveiros quentes para os motoristas e seus familiares, lavanderia e wi-fi. Outra vantagem para os motoristas é a possibilidade de utilizar a sua própria cozinha instalada no caminhão gerando muitas vezes economia e praticidade. Além disso, os motoristas poderão deixar a carreta e seguir para suas cidades de origem na região com o cavalinho sem qualquer tipo de preocupação, pois o local é controlado e monitorado por câmeras”, informou.

Além disso, 50 vagas do Parador serão destinadas gratuitamente para caminhoneiros que residirem em Içara. “Diversas vias municipais já possuem restrições para circulação de veículos pesados, sem contar que as ruas que estão recebendo lajotas são danificadas pelo peso. Além de um local seguro e prático, os motoristas não precisarão mais deixar seus caminhões, carretas e até bitrem em frente as suas casas ou na de vizinhos, o que acaba gerando desavenças e infelizmente, até acidentes. Só temos a agradecer pela parceria”, colocou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Junior. 

Crescimento econômico 

A boa fase que a cidade está vivendo também reflete no comportamento dos investimentos privados. “Nossa cidade é promissora, a prova disso são os constantes investimentos que estamos recebendo. Para o ano que vem dois grandes projetos fomentarão ainda mais as atividades: o Terminal intermodal da Esperança que inicia as atividades de descarga de container no segundo semestre, e também o distrito Industrial Luiz Henrique da Silveira, que oportunizará 31 lotes para as empresas se instalarem”, adiantou o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brigido.

“A vinda de mais este empreendimento mostra que Içara está no radar das empresas. Com localização estratégica, nossa cidade estará sempre de portas abertas para receber investidores. O mês de abril foi marcado pelo Santuário, maio pela vinda da Ingá, concessionaria da Mercedes,  junho pela inauguração do Fort Atacadista e outubro será a vez do Parador Durma Bem Caminhoneiro, além das novas opções de lazer inauguradas recentemente, como cervejarias, restaurantes, que oferecem  mais opções de lazer à população e geram emprego e renda”, destacou o prefeito.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE