• Parada da Saúde diverte o público em Morro da Fumaça

    Passeio ciclístico, aula de zumba, exames rápidos e cuidados com a beleza foram algumas das ações no evento da Secretaria de Saúde em parceria com o Sesc

Parada da Saúde diverte o público em Morro da Fumaça

09 Abr, 2018 10:51:56 - Variedades

Morro da Fumaça (SC)

A primeira Parada da Saúde divertiu o público e promoveu ações de bem-estar para a comunidade de Morro da Fumaça. O evento da Secretaria do Sistema de Saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), contou com passeio ciclístico, aula de zumba, exames rápidos e cuidados com a beleza. A iniciativa do Governo Municipal realizada neste sábado, 7 de abril, marcou a celebração do Dia Mundial da Saúde.

A moradora do bairro Monte Verde, Verginia Bortolatto, compareceu no evento para medir a pressão e aproveitou para fazer os exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. “Deu tudo certo com os meus exames, vou para casa satisfeita por ter participado deste evento”, disse. A moradora do bairro De Costa, Albertina Ricardo, também aproveitou o momento para verificar a saúde. “Se eu não tivesse feito os testes, não saberia que a minha glicemia estava alterada para poder me cuidar”, conta.

O secretário de Saúde, Robson Francisconi, puxou a fila do passeio ciclístico que teve o acompanhamento da Polícia Militar e da equipe médica. Todos os participantes ganharam camisetas e medalhas. Além disso, os proprietários das bicicletas mais enfeitadas receberam premiação. “Foi gratificante ver a participação das crianças e adultos neste evento que enaltece a saúde e o bem-estar das pessoas. Sou grato a minha equipe e aos parceiros pela dedicação neste projeto”, declara.

O prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Sartor Guollo, o deputado estadual Valmir Comin, secretários municipais e demais autoridades também prestigiaram a primeira Parada da Saúde de Morro da Fumaça. “O tempo ensolarado colaborou com o evento que mesclou atividades de lazer, e serviços gratuitos de beleza e saúde. O mais importante foi mostrar à população a necessidade de um cuidado constante quando se trata de saúde”, conclui o prefeito.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal