• Parabéns Içara: são 56 anos de  desenvolvimento econômico

    Aspectos como a localização próxima à praia (Balneário Rincão) e rodovias importantes (SC-445 e BR-101) que cortam a cidade também são essenciais para o processo de desenvolvimento econômico fazendo com que Içara seja o segundo maior municíp

Parabéns Içara: são 56 anos de desenvolvimento econômico

27 Dez, 2017 10:10:41 - Variedades

Içara (SC)

A emancipação de Içara (SC) é comemorada em 30 de dezembro, mas o feriado municipal ocorreu na terça-feira (26/12). A data de instalação do município foi trocada por iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Poder Legislativo.

O município, com mais de 53 mil habitantes, completa 56 anos de emancipação política-administrativa da cidade de Criciúma (SC).

“Muitas cidades comemoram a data das instalações, assim em Içara não podemos deixar de lembrar esta data"; salientou o vereador Itamar da Silva, autor do projeto que alterou a data de aniversário. 

Com o grande potencial de desenvolvimento, Içara (SC) vem aos poucos ganhando espaço no cenário Sul catarinense. É a segunda cidade em arrecadação na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Içara é administrada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) e o vice Sandro Giassi Serafin (PMDB), ambos professores universitários.

A cidade foi emancipada em 1961, por meio do decreto assinado por Celso Ramos, governador do estado na época. O município, que pertencia a Criciúma (SC), teve como primeiro prefeito Ascendino Pavei (em memória). 

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança