Para líder, decisão do STF sobre Lula representa "virada de página" para o Brasil

06 Abr, 2018 10:04:57 - Brasil

Brasília (DF)

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal contra o habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula foi uma virada de página para o Brasil. Em entrevista à “Rádio Eldorado”, o líder tucano afirmou que o STF cumpriu seu papel e reproduziu o sentimento da sociedade, respeitando o entendimento do tribunal sobre prisão em segunda instância.

Leia também: Decisão do STF mostra que Lula não está acima da lei, dizem tucanos

Por 6 votos a 5, o STF rejeitou o pedido da defesa de Lula com o objetivo de livrá-lo da prisão. O petista foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex no Guarujá (SP). No final da tarde, o juiz Sérgio Moro determinou o prazo de até as 17h de sexta-feira (6) para o ex-presidente se entregar. Para Nilson Leitão, a decisão encerra o assunto. “Agora é esquecer o Lula, que está por conta da Justiça, e concentrar esforços naqueles que de fato precisam do Estado brasileiro e são injustiçados. Não podemos ter a mesma pauta num país que precisa de tanta coisa”, afirmou.

O líder afirmou ainda que o Supremo não poderia mudar o entendimento sobre a Constituição de acordo o personagem que está sendo julgado. “Se realmente tem culpa, se tem fundamento, cumpra a regra. Não precisa discutir, nem mudar a regra, de acordo com o caso”. Para o tucano, o Brasil precisa garantir segurança jurídica e assegurar os direitos. Questionado sobre a postura da legenda nas próximas eleições, ele ressaltou que a preocupação deve ser em fortalecer o partido, ter um bom programa e uma boa proposta. “O que vai valer para o Brasil é acabar com essa disputa que durante 20 anos deixou o debate em dois polos – PT e PSDB”.

Nilson Leitão adianta que o PSDB vai se reposicionar e conduzir um debate verdadeiro, sem a desonestidade intelectual promovida pelo PT. “Era um debate que partia para o campo do ‘nós contra eles’ e dividia o país”, lamentou. Segundo o tucano, o debate será em torno do Brasil real, que tem suas necessidades de avanço.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE