• Para combater coronavírus TRE-SC atenderá eleitores somente por agendamento

Para combater coronavírus TRE-SC atenderá eleitores somente por agendamento

17 Mar, 2020 17:58:51 - Política

Florianópolis (SC)

Para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina resolveu, a partir da próxima quarta-feira (18), atender os eleitores exclusivamente por agendamento prévio - através do site www.tre-sc.jus.br ou ligando para 0800 647 3888. Além disso, a coleta dos dados biométricos durante o atendimento está suspensa e o eleitor será informado da necessidade de, posteriormente, regularizar sua situação cadastral.

O atendimento presencial de eleitores poderá ser suspenso a qualquer momento, por orientação dos órgãos de saúde ou do TSE.

A decisão também suspende todas as reuniões que possam causar aglomeração de pessoas nas dependências da Sede e dos Cartórios Eleitorais. As sessões e audiências judiciais, porém, serão realizadas a critério dos juízes.

O TRE-SC, ainda, alerta os eleitores com sintomas relacionados ao coronavírus que não compareçam aos órgãos da Justiça Eleitoral, podendo entrar em contato pelo telefone 0800-647-3888 ou outro meio eletrônico para verificar a solução de seu problema.

As medidas foram tomadas na tarde desta segunda-feira (16), pelo presidente do Tribunal, desembargador Jaime Ramos, como resultado da reunião do Gabinete de Crise, criado especificamente para tratar da questão da doença. Novas ações podem ser anunciadas a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia em Santa Catarina.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal