• Papai Noel Ferroviário vai presentear onze mil crianças

    No primeiro dia do Trem de Natal da FTC, Mais de 5 mil crianças receberão brinquedos e balas. Durante o trajeto dos dois dias, 30 comunidades lindeiras serão contempladas.

Papai Noel Ferroviário vai presentear onze mil crianças

14 Dez, 2016 16:48:53 - Variedades

Içara (SC)

O Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, iniciou nesta quarta-feira (14), a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades inseridas ao longo dos 164 km de linha férrea, nos 14 municípios em que a FTC atua.

Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas, estão recebendo a visita do Bom Velhinho, nesta quarta. Mais de 5 mil crianças serão presenteadas nos 14 pontos de distribuição. Já nesta quinta-feira (15), o Bom Velhinho passará por Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba, com 16 paradas programadas.

Durante os dois dias, a FTC presenteará mais de 11 mil crianças, além de distribuir 500 quilos de balas. São 20 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 190 mil brinquedos e cerca de 7 mil quilos de balas foram distribuídos.

Para a Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do Programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas, compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.

O tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolve milhares de pessoas, que ao ouvirem o apito do trem, anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões transportando uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenam e sorriem retribuindo o carinho recebido.

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como principal objetivo, tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. “Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica todo o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso dessas crianças”, comemora.

A expectativa da Comissão Organizadora é distribuir mais 6 mil brinquedos no segundo dia do evento, que percorrerá, pelos trilhos da FTC, 16 outras comunidades de Tubarão à Imbituba. Todos os presentes foram doados pela Ferrovia.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE