• Papai Noel Ferroviário deve alegrar o dia de milhares de crianças

    Nos dias 14 e 15 de dezembro o Bom Velhinho percorrerá 164 km, de Siderópolis à Imbituba. São 30 comunidades lindeiras e expectativa de 11 mil crianças atendidas

Papai Noel Ferroviário deve alegrar o dia de milhares de crianças

24 Nov, 2016 15:41:29 - Variedades

Siderópolis (SC)

Começaram as decorações, as cidades já estão mais claras e as casas mais coloridas. O Bom Velhinho está para chegar. O símbolo Natalino remete o aconchego familiar, proporciona sorrisos e nos faz sentir a esperança de um mundo melhor. Estaríamos em um mundo perfeito se essa segura sensação de uma noite feliz e dias melhores funcionassem para todos. Entre tantas preocupações, para algumas pessoas, o Natal acaba passando como uma data comum.

Há 20 anos, a Ferrovia Tereza Cristina tem a honra de espalhar o espírito natalino por 30 comunidades, alegrando as famílias que vivem nos arredores da linha férrea. O Trem de Natal já faz parte da história da empresa e de muitas pessoas, que esperam ansiosamente pela data. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida.

Neste ano, ficou combinado com o Bom Velhinho e seus ajudantes ferroviários, uma viagem de 164km, seguindo o trajeto pelos trilhos, de Siderópolis à Imbituba, nos dias 14 e 15 de dezembro. Mais de 11 mil crianças já foram cadastradas e receberam tickets, a serem trocados pelo presente no dia do evento. Está prevista a distribuição de mais de 500 quilos de balas e 20 mil brinquedos. No dia 14, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada no bairro Congonhas, em Tubarão. No dia seguinte, o Papai Noel começará as atividades em Tubarão (a partir do Museu Ferroviário) e segue para Imbituba.

Somos parte da história

Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu, ao longo desses 20 anos, mais de 200 mil brinquedos e cerca de 6,5 mil quilos de balas. Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Ferrovia, Eliane Maria Fernandes de Souza, cada edição é um novo aprendizado. “Muitos pais e mães que levam seus filhos para assistir à passagem do Papai Noel, já foram crianças e participaram deste mesmo projeto. Hoje, podemos dizer que somos parte da história dessas pessoas e nos orgulhamos muito disso. Para os ferroviários voluntários é gratificante poder proporcionar tantos sorrisos e transformar vidas”, lembra.

Programação

14/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.
15/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE