• Palestras, shows e teatro marcam semana de aniversário da Satc

Palestras, shows e teatro marcam semana de aniversário da Satc

25 Abr, 2019 15:24:07 - Educação

Criciúma (SC)

Para comemorar os 60 anos da Satc, celebrados dia 2 de maio, atividades especiais estão sendo preparadas. A programação foi pensada para envolver todos os públicos que diariamente cruzam os corredores da Satc, como alunos e colaboradores. “Mas também temos iniciativas que contemplam a comunidade”, ressalta a coordenadora da programação dos 60 anos, Lize Búrigo.

A abertura da semana especial será com um ex-aluno da Satc. O engenheiro Anderson Pacheco fará duas palestras na segunda-feira (29). Morando nos Estados Unidos ele é engenheiro sênior de Fabricação, Engenharia de Sistemas de Direção da Tesla. No período vespertino, Pacheco irá conversar com os estudantes do ensino técnico. Já à noite, em evento voltado aos acadêmicos das engenharias e ao público externo, falará sobre o “Efeito Satc” e como a instituição teve influência em sua vida. O evento é gratuito.

Na terça-feira à noite é hora dos colaboradores confraternizarem. Um jantar dançante no AM Master Hall está sendo preparado para receber a todos. No dia do aniversário, 2 de maio, a comemoração se estende aos alunos. “Preparamos várias atrações que serão apresentadas ao longo do dia do aniversário. Algumas surpresas que vão encantar”, afirma Lize. Música, teatro e muita diversão fazem parte do dia dos 60 anos.

Ainda no primeiro semestre, integrando as festividades, será realizada a Corrida Satc/Sicredi – correndo juntos. A atividade ocorre no dia 30 de junho fazendo com que os atletas percorram os caminhos dentro da instituição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui (http://hotsite.satc.edu.br/corridasatcsicredi/).

Histórico

A Satc foi fundada em 2 de maio de 1959 por iniciativa da indústria carbonífera. Inicialmente foi chamada de Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão e tinha como foco o assistencialismo às famílias de mineiros e a formação educacional. “A ação social é forte por estar na gênese da Satc desde sua criação. Ao longo do tempo se percebeu que através da educação é que se conseguiria transformar as pessoas”, pondera o diretor geral da Satc Carlos Antônio Ferreira.

Os primeiros cursos de aprendizagem iniciaram em 1963 e os técnicos em 1971, formando mais de 15 mil profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho regional e nacional. Desde o início, até agora, foram registradas mais de 143 mil matrículas em todos os níveis de ensino da instituição, que oferece desde a educação infantil até a pós-graduação.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança