• Palestras do Bethacon17 evidenciam tendências da área de tecnologia

Palestras do Bethacon17 evidenciam tendências da área de tecnologia

15 Ago, 2017 11:22:13 - Economia

Criciúma (SC)

As palestras nacionais sempre foram os grandes diferenciais do Bethacon, mas na edição deste ano, as apresentações de cases e palestras de negócio também devem surpreender e movimentar a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nos dias 30 e 31 de agosto. A ideia, conforme a coordenadora de Marketing da Betha Sistemas, Mônica Fernandes Pinheiro Bento, é tornar o Bethacon referência em conteúdo, já que a área de gestão pública é carente de eventos com este perfil. “Por isso estamos trazendo nomes que são referências em suas áreas de atuação. São profissionais que abordam temas que acreditamos ser de interesse do nosso público, contribuindo com o assunto de forma crítica e enriquecendo ainda mais o encontro”, coloca Mônica.

Entre os convidados especiais para as palestras de negócio estão o doutor em Direito do Estado pela USP, Gustavo Carvalho Schiefler, que falará sobre as principais alterações no Projeto de Lei do Senado que cria a Nova Lei de Licitações e Contratos; o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Regional da União do Espírito Santo, Olavo Caldas, que abordará os Conceitos e metodologias para medir a transparência pública em municípios brasileiros. Além deles, o CEO da Humantech Gestão do Conhecimento, Celso Salazar, explanará sobre o Cidadão digital e os impactos na gestão pública.

Para o diretor comercial da Betha, Anderson Felício, trazer palestras com este foco tem se tornado cada vez mais importante, haja vista que a área de negócios tende a ganhar cada vez mais poder e influência sobre as decisões relacionadas à tecnologia nos ambientes públicos e privados. “O setor de TI, por exemplo, deve estar cada dia mais ligado ao de negócios, pois estudos apontam possibilidades reais deste advento. Isso aumenta o nosso desafio de oferecer conhecimento na área, provendo soluções aderentes às necessidades dos gestores e dos servidores públicos”, relata Felício.

Apresentações de cases materializam desejo por soluções eficientes e integradas

Após as palestras de negócio, algumas apresentações de case devem mostrar, na prática, aquilo que as soluções Betha realmente podem fazer pela entidade pública. Serão os próprios usuários os responsáveis por evidenciar os benefícios em diferentes áreas, como Educação, Saúde, Tributos, Contabilidade e outros. De acordo com Mônica, os participantes perceberão que, independente de utilizar os sistemas em Nuvem ou no desktop, o resultado na ponta é o mesmo. “São soluções transformadoras, independente da plataforma de trabalho. Vale lembrar que os cases não têm necessariamente ligação com as palestras de negócio. Por isso é importante conferir a programação para escolher entre palestra de produto, palestra de negócio ou ainda demonstração em estandes”, lembra a coordenadora de Marketing.

Com as apresentações, aponta Felício, será possível materializar o trabalho realizado pela Betha sob o ponto de vista do próprio usuário. “Quando é ele quem diz, e não a empresa que o desenvolveu, são mostrados os reais benefícios da solução. Isso dá credibilidade, mostra que ela realmente pode auxiliar na resolução dos problemas encontrados na repartição pública”, fala o diretor da Betha, ao completar: “a apresentação dos cases fortalece aquilo que foi pensado no início do processo de desenvolvimento, quando a solução ainda era ainda um projeto que visava facilitar o dia a dia dos servidores públicos. Ela saiu do papel, transformou-se em realidade e tornou-se um aliado do servidor municipal. Isso mostra que cumprimos o nosso objetivo e que estamos trabalhando para ajudar a construir um Brasil melhor”.

Para saber mais sobre o evento, conferir a programação completa e garantir uma vaga, basta acessar o www.eunobethacon.com.br.  As inscrições para o evento são exclusivas para clientes, colaboradores, parceiros e profissionais ligados à área de gestão pública.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE