• Palestra sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero é nesta quinta

Palestra sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero é nesta quinta

23 Out, 2017 15:58:24 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria da Saúde de Jacinto Machado promove duas palestras gratuitas sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero, pela campanha Outubro Rosa, nesta quinta-feira, 26, às 19h30min, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

As ginecologistas Michele Wolf Pimentel e Cristine Konopka vão falar sobre os cuidados para se proteger contra o câncer. No final do encontro serão sorteados brindes.

Para o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy, falar sobre os temas é uma forma de levar informação ás mulheres. “Neste mês voltado à conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo do útero, intensificamos os exames preventivos, mas também queremos levar informação às mulheres sobre as causas dessas doenças e como se cuidar”, completa.

A coleta do exame preventivo ao câncer do colo de útero, chamado "Papanicolau" e as mamografias também foram intensificadas neste mês. “Mas é importante lembrar que durante todo o ano são disponibilizados os exames”, reforça a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim. Caso tenha alguma alteração no exame, a paciente é encaminhada para o ginecologista, que atende todas as segundas-feiras, na unidade de saúde central.

Juliane reforça é preciso estar atenta a qualquer mudança. “Reforçamos a importância de se conhecer e a qualquer sinal de alteração procurar ajuda médica”, completa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE