• Palestra sobre o futuro do planeta será realizada em Jacinto Machado

    Evento faz parte das ações do Dia de Cooperar

Palestra sobre o futuro do planeta será realizada em Jacinto Machado

26 Jun, 2017 15:57:06 - Economia

Jacinto Machado (SC)

No dia 7 de julho, sexta-feira, a cidade de Jacinto Machado receberá um grande evento em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, data em que os cooperativistas celebram sua contribuição econômica e social. Entre os destaques da programação está a palestra “Os riscos sobre o futuro do planeta: o que você tem a ver com isso? ”, que será ministrada por Giuliana Preziosi, às 19h, no Salão Paroquial.

Promovido pelas cooperativas da cidade: Cejama, Cooperja e Sicoob Credija, as ações integram um grande movimento, algo relevante que levou a própria Organização das Nações Unidas (ONU) a manter um estreito relacionamento com o setor, uma vez que seus projetos contribuem para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial para a redução das desigualdades no mundo até 2030.

“Será um grande dia para celebrarmos a cooperação e promover ainda mais os projetos que realizamos durante todo o ano destacando os princípios e valores cooperativistas”, explica o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, lembrando que mais de 1 bilhão de pessoas estão associadas em alguma cooperativa em todo o mundo.

O evento do Dia C em Jacinto Machado, marcado para iniciar às 9h, também contará com ações de educação e saúde bucal, substituição de lâmpadas incandescentes por LED e distribuição de mudas arbóreas nativas e frutíferas. Brinquedos, exposições, apresentações escolares e serviços sociais também integram a programação. “Todos são convidados a participar e conhecer ainda mais os benefícios da cooperação”, convida o vice-presidente da Credija, Donato Semprebon.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE