• Palestra sobre higiene é realizada em escolas de Jacinto Machado

Palestra sobre higiene é realizada em escolas de Jacinto Machado

09 Mai, 2018 16:04:35 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Os alunos da EMEB Santo Simão, da EMEB Figueira, do CEI Pequeno Cidadão, do CEI Ana Paula, de Jacinto Machado, receberam a visita do médico clínico geral Ricardo Bubniak e da enfermeira Danielle Just Goulart, na segunda, 7, e nesta quarta-feira, 9, para uma palestra sobre prevenção a algumas doenças típicas do núcleo escolar e orientações sobre higiene.

O médico falou sobre pediculose, escabiose, higiene e cuidados com a água. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal e que é desenvolvido durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado.São 12 temas, e a cada mês um é levado para discussão e orientação nas escolas do município. No núcleo da enfermeira Danielle, o mês de maio está reservado para a palestras sobre higiene e prevenção de doenças. “Realizamos orientações aos alunos e falamos sobre  os cuidados que eles precisem ter para evitar essas doenças”, informa.

O secretário de Saúde, Francisco de Assis Aguiar, o Sy, afirma que a iniciativa contribui para a promoção da saúde e prevenção dos agravos de doenças no ambiente escolar. “O programa leva cada estudante a questionar as importâncias das consultas e exames periódicos, idas ao dentista, atualização da carteira vacinal. Nosso objetivo é ampliar a atenção à saúde”, explica.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal