Palestra sobre autoestima arrecada alimentos a vítimas de violência doméstica

03 Abr, 2018 11:36:15 - Variedades

Criciúma (SC)

Após anos em busca de uma postura perfeita, de um corpo que atendesse aos padrões e considerando que todos os seus fracassos estavam relacionados a questões estéticas, a escritora Deise Duarte decidiu fazer as pazes consigo mesma. A atitude 
resultou em uma guinada em suas relações pessoais e profissionais e virou tema da palestra Faça As Pazes Com Você e Seja Dona da Sua História, que ela apresenta na próxima quinta-feira, 5, às 19h30, no auditório da Faculdade Unicesumar, em Criciúma. A entrada é um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível.

A autora explica que a palestra questiona a exploração da imagem, a exigência da perfeição e o exibicionismo exacerbado que estão afastando as pessoas das suas realizações pessoais e da concretização de seus sonhos. "O indivíduo, na busca de ser algo que esperam que ele seja, deixa de ser quem ele de fato é. Esquece-se que suas qualidades são mais do que suficientes de o fazerem trilhar caminhos felizes",  diz Deise.

Ela ressalta que os padrões de beleza não são o único pilar da palestra, mas está entre os principais, pois existe uma cobrança pela aparência e para muitas pessoas as conquistas são secundárias quando não estão dentro do senso estético exigido. "
Aceitar-se vai muito além da forma física, mas para muitas pessoas, é a primeira forma de aceitação." salienta Deise.

"O conceito de que você tem que se amar para que as outras pessoas te amem é transmitido desde a infância, em contrapartida, o tempo todo somos cobrados por não sermos o suficiente e não atendermos as expectativas. A aceitação e autoconhecimento são fundamentais para construção de relações saudáveis e para atingirmos objetivos." finaliza. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições que recebem mulheres vítimas de violência doméstica.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE