• Palestra sobre A Relação Indígena com a Natureza

Palestra sobre A Relação Indígena com a Natureza

08 Jun, 2017 17:03:08 - Geral

Criciúma (SC)

Neste mês de junho, nos quatro continentes, em diversos países ao redor do mundo, todas as sedes de Nova Acrópole estão comemorando a Semana do Meio Ambiente. No Brasil, no estado de Santa Catarina, a Organização Nova Acrópole de Criciúma promoveu, nesta noite de quarta feira, 07 de junho, mais um evento que celebra e rememora a Vida do meio ambiente.

Desta vez, a homenagem foi por meio da Palestra “A relação indígena com a Natureza”. A palestrante e voluntária, Silvia Verona Zanol, trouxe ao público a riqueza de um povo que nos deixou um legado, em ampla área de conhecimentos. Sua forma prática de vida, sempre continha o aspecto mágico e sagrado com que enxergavam todas as coisas.

Silvia recordou a admirável relação e integração que o povo indígena tinha com a Natureza. “O índio é aquele que nos faz retornar à profundidade que há na simplicidade da vida. Cada detalhe, cada pedaço da construção de sua própria história era tratada de maneira cerimonial. Desde o nascimento de um pequenino índio até a importância que davam a cada fase humana, da infância, adolescência, do adulto e do ancião, cada qual com seu rito de passagem que demarcava uma importante transformação interior”, conta a palestrante.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o dia 18 de junho através da Exposição “Indígenas”, que está a mostra no primeiro andar do Shopping Della, que fica na Praça Nereu Ramos, 364 – Centro, em Criciúma. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9 às 21h e no domingo das 16 às 21h. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail criciuma@nova-acropole.org.br, pelo site:http://criciuma.nova-acropole.org.br/ ou pelos telefones:(048) 3045.4593 e 9.9839-9648.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE