Palestra sobre a desjudicialização do processo ocorre na Unisul

21 Ago, 2017 15:54:15 - Educação

Florianópolis (SC)

O curso de Direito da Unisul promove a palestra ‘Desjudicialização do Processo por meio de Negócios Jurídicos Processuais’, no dia 24 de agosto, às 19h, na Unidade Trajano. A palestra é  gratuita,  aberta ao público, e será ministrada pelo Dr. Julio Guilherme Müller, professor em cursos de Pós-Graduação e da ESA, que proporcionará aos profissionais da área jurídica e ao acadêmico do curso de Direito atualização e aperfeiçoamento nas questões relacionadas ao Direito com uma abordagem interdisciplinar combinando análise econômica e jurídica do direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

A litigiosidade crescente e a escassez de tempo e de recursos financeiros do Judiciário para atender toda a demanda estimulam reflexões questionamentos. Como as partes podem cooperar para que seu processo seja eficiente? As atividades realizadas no curso de um procedimento podem ser desenvolvidas diretamente pelas partes e seus advogados ou há necessidade da necessária intervenção do Estado em todos os atos processuais mais relevantes? Podem as partes assumir parte do protagonismo judicial? É possível falar em “privatização” de atividades processuais? Podem as partes negociar sobre o procedimento e atos processuais que devem ser praticados? Quais os obstáculos que devem ser superados pelas partes para um agir cooperativo e em busca de eficiência processual?

Sobre estas questões o curso de Direito da Unisul promoverá palestra sobre a Desjudicialização do Processo por meio de Negócios Jurídicos Processuais, no dia 24/8, às 19h, na Unidade Trajano.

No encontro será abordado, também, a possibilidade das partes negociarem modificações, antes ou com o processo em curso, que lhes permitam customizar o procedimento legal, bem como convencionarem seus ônus, poderes, deveres e faculdades, tudo de modo impositivo ao Estado-Juiz, com o propósito de buscar um processo eficiente no plano preventivo, temporal ou qualitativo.

A palestra será ministrada pelo Dr. Julio Guilherme Müller, Professor em cursos de Pós-Graduação e da ESA, que proporcionará aos profissionais da área jurídica e ao acadêmico do curso de Direito atualização e aperfeiçoamento nas questões relacionadas ao Direito com uma abordagem interdisciplinar combinando análise econômica e jurídica do direito.

Para participar, o interessado deverá formalizar sua inscrição por meio do formulário online disponível no link https://goo.gl/RyVxXW.

SERVIÇO:

PALESTRA: Desjudicialização do Processo por meio de Negócios Jurídicos Processuais
DIA: 24/8
HORA: 19 horas
LOCAL: Unisul Florianópolis – Unidade Trajano
INSCRIÇÕES: até 23/8

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE