Palestra reúne profissionais e gestores da área de marketing
Florianópolis (SC)
Estratégias de vendas outbound foi o tema da palestra de Danilo Konrad, especialista em Hacking Sales e cofundador da Sales Hackers, realizada na quarta-feira (13), na Acate, em Florianópolis. O evento promovido pela ADVB/SC Jovem (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) reuniu profissionais e gestores na área de vendas e marketing. Além de dicas para abordar clientes em potencial de forma assertiva, o especialista demonstrou na prática, como prospectar novos negócios em redes sociais.
Konrad também falou sobre como empresas que possuem equipes nas áreas de inbound e outbound devem proceder para garantir bons resultados. “Muitas empresas iniciam suas operações utilizando as duas formas de atração de clientes. Mas, quando uma das duas começa a gerar mais resultados em menos tempo, os profissionais das duas áreas se misturam para atuar somente na que que está se sobressaindo. O ideal é que as organizações tenham profissionais específicos para cada um das áreas”, afirmou.
Ainda de acordo com o especialista, outro equívoco comum nos processos é considerar que as vendas outbound geram resultados à curto prazo e inbound a longo prazo. Para Konrad, as duas áreas rendem bons frutos à longo prazo. “Leva cerca de quatro a oito meses para estruturar uma equipe SDR (Sales Development Reps). Se sua empresa deseja montar uma, deve avaliar o perfil dos clientes, custo de aquisição via outbound e se há necessidade de adicionar um novo processo na área de vendas. Caso a resposta seja ‘sim’, os gestores devem investir em ferramentas, treinamento dos profissionais e remuneração adequada”, finalizou.
Sobre a ADVB Jovem
A ADVB/SC Jovem é um núcleo vinculado à ADVB/SC, sem fins lucrativos, com a premissa de apoiar jovens no cenário empresarial de marketing e de vendas, oferecendo ferramentas que contribuiram para o seu desenvolvimento dentro dos pilares de inovação, capacitação, reconhecimento e networking, que regem a entidade.
TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO