• Palestra reúne profissionais e gestores da área de marketing

    Danilo Konrad abordou as principais estratégias de vendas outbound. Evento ocorreu na quarta-feira, na Acate.

Palestra reúne profissionais e gestores da área de marketing

14 Jun, 2018 14:24:02 - Economia

Florianópolis (SC)

Estratégias de vendas outbound foi o tema da palestra de Danilo Konrad, especialista em Hacking Sales e cofundador da Sales Hackers, realizada na quarta-feira (13), na Acate, em Florianópolis. O evento promovido pela ADVB/SC Jovem (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) reuniu profissionais e gestores na área de vendas e marketing. Além de dicas para abordar clientes em potencial de forma assertiva, o especialista demonstrou na prática, como prospectar novos negócios em redes sociais. 

Konrad também falou sobre como empresas que possuem equipes nas áreas de inbound e outbound devem proceder para garantir bons resultados. “Muitas empresas iniciam suas operações utilizando as duas formas de atração de clientes. Mas, quando uma das duas começa a gerar mais resultados em menos tempo, os profissionais das duas áreas se misturam para atuar somente na que que está se sobressaindo. O ideal é que as organizações tenham profissionais específicos para cada um das áreas”, afirmou. 

Ainda de acordo com o especialista, outro equívoco comum nos processos é considerar que as vendas outbound geram resultados à curto prazo e inbound a longo prazo. Para Konrad, as duas áreas rendem bons frutos à longo prazo. “Leva cerca de quatro a oito meses para estruturar uma equipe SDR (Sales Development Reps). Se sua empresa deseja montar uma, deve avaliar o perfil dos clientes, custo de aquisição via outbound e se há necessidade de adicionar um novo processo na área de vendas. Caso a resposta seja ‘sim’, os gestores devem investir em ferramentas, treinamento dos profissionais e remuneração adequada”, finalizou.

Sobre a ADVB Jovem

A ADVB/SC Jovem é um núcleo vinculado à ADVB/SC, sem fins lucrativos, com a premissa de apoiar jovens no cenário empresarial de marketing e de vendas, oferecendo ferramentas que contribuir​a​m para o seu desenvolvimento dentro dos pilares ​de inovação,​ ​capacitação, reconhecimento e ​networking, que regem a entidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE