• Palestra oferecida pela Acic ressalta papel da inteligência emocional nas negociações

    Tema foi abordado por José Waldo Camurça, professor do primeiro módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE).

Palestra oferecida pela Acic ressalta papel da inteligência emocional nas negociações

14 Mai, 2021 20:34:28 - Geral

Criciúma (SC)

Reconhecer sentimentos e emoções e ter controle sobre eles, usando-os a seu favor, são premissas da Inteligência Emocional, que envolve ainda a motivação e a empatia, impactando nos relacionamentos e nos negócios. O tema foi abordado na palestra “Como negociar posições e interesses com inteligência emocional?”, realizada pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na manhã desta quinta-feira, 13.

“São as pessoas que desenvolvem os negócios e criam oportunidades de mercado e a inteligência emocional é o grande diferencial na gestão de pessoas”, avalia o palestrante José Waldo Camurça, professor do primeiro módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), ofertado pela Acic em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

Segundo o professor, os gestores têm papel fundamental ao motivar suas equipes e obter maiores resultados para suas organizações, mantendo um alto padrão de bom humor, evitando que as emoções negativas contaminem o ambiente e sendo um modelo a ser seguido. “Por isso a importância do aprimoramento contínuo”, considera.

Utilizando exemplos do dia a dia, Camurça ressaltou a relevância do tempo, da informação e do poder para o sucesso das negociações, sejam elas de produtos e serviços ou mesmo de ideias e imagem. “As posições são mensuráveis, quantitativas. Já os interesses são emocionais, portanto, imensuráveis e qualitativos. As negociações são feitas por posições, como tempo e dinheiro, mas fechadas pelos interesses, como qualidade, confiança”, citou.

O palestrante ainda incentivou os participantes a conhecerem um pouco mais sobre o PGVE, que alia o conhecimento acadêmico com a prática. “O programa oportuniza conhecer pessoas, aumentar o networking, trocar vivências, com um conteúdo aplicável no dia a dia”, salientou.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE