Palestra no município de Criciúma irá debater o direito digital

20 Out, 2016 13:53:25 - Geral

Criciúma (SC)

Em tempos em que o digital está mais presente em nossas vidas, é cada vez mais importante os estudos sobre o tema. A Comissão de Direito Digital da OAB Criciúma é parceira do Núcleo de Profissionais e Gestores de Tecnologia da Informação (NTI) na palestra “Direito Digital – Oportunidades e Ameaças da Era Digital”.

O palestrante é Leandro Bissoli, sócio-diretor do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, um dos mais renomados do país e referência quando se fala em direito digital.

“Os assuntos que vão ser tratados são recorrentes e certamente atuais, o direito digital é algo cada vez mais presente na vida e no dia a dia das pessoas, profissionais da área de tecnologia da informação e por consequência lógica, das relações jurídicas e, portanto, dos profissionais da advocacia”, coloca o presidente da Comissão de Direito Digital, Vinicius Alexandre Rezendes Fabrício da Silva. “Vejo este evento como uma grande oportunidade para que os colegas advogados e profissionais de T.I., acadêmicos de ambas as áreas e até mesmo o público em geral, conheçam um pouco do direito digital, e para aqueles que já possuem familiaridade com o tema, para que se mantenham atualizados e antenados com o que há de mais novo na área”, acrescenta.

O palestrante irá abordar assuntos importantes como a mudança da sociedade digital; o que é direito digital e qual o seu impacto nas empresas e instituições; principais institutos do direito digital; privacidade; identidade digital, crimes eletrônicos; impactos do marco civil da internet entre outros.

Para o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, palestras como esta vem no sentido de agregar conhecimento e a entidade procura estar presente e participativa nos mais diversos segmentos. “A OAB possui 29 subcomissões e atua nos mais diversos segmentos e entre esses objetivos está a oportunidade de qualificação aos advogados”, enfatiza o presidente da OAB.

O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, às 19h30min, no Auditório Jayme Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e tem o custo de R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos através do link: https://www.eventbrite.com.br/e/direito-digital-tickets-28256203064?aff=ehomecard

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança