Palestra na Unisul aborda as inovações em sistema

19 Out, 2016 11:43:38 - Educação

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira, dia 19/10, acontece na Unisul unidade Dib Mussi, em Florianópolis, a palestra “Aspectos destacados da aviação na atualidade”. Este evento está sendo realizado pelo curso de pós-graduação em Gestão e Direito Aeronáutico da Unisul Virtual, promovido pela Base Aérea de Florianópolis e faz parte da Semana da Asa. A palestra é gratuita e aberta ao público.

A palestra tem como objetivo apresenta os avanços e inovações no sistema de gestão e jurídico da aviação, assim como compartilhar experiências e promover o debate sobre dos saberes relevantes ao transporte aéreo e seus serviços.

O professor Giovani de Paula, coordenador do curso, explica que com o crescimento da aviação civil brasileira nos últimos anos surgiram desafios ligados às questões de segurança e desenvolvimento tecnológico, econômico, capacidade produtiva e prestação de serviços. “É preciso atender a essas demandas para aprimorar não só o mercado quanto ao marco regulatório, mas também, as inovações dos métodos e práticas de gestão tendo como parâmetro o direito”.

O coordenador ainda ressalta a importância destes conhecimentos que são imprescindíveis para o exercício da profissão. “As situações e decisões ligadas à atividade aéreas são via de regra complexas e ensejam ou podem ensejar responsabilidades, quer de natureza cível como criminal, razão pela qual a cultura jurídica e noções de direito são fundamentais para o profissional que atua na aviação”.

Os palestrantes convidados além de compartilhar suas experiências, tratarão dos temas que necessitam ser discutidos e explorados. Também apresentarão o tráfego aéreo, os desafios, regras e padrões definidos e aprovados pelas entidades aeronáuticas nacionais e internacionais, para um fluxo de tráfego seguro.

Segue a programação:

9h - Abertura do Evento – professor Giovani de Paula

9h15 - Formação acadêmica em aviação – professor Adenir Siqueira Viana

9h35 - Aviação e Direito – palestrante professor Romeu Artur Alves de Lemos (Ex Comandante da VARIG, Asiana Airlines, Korean Air, Swiss Air, Air Afric - Kwait Airways, mestre em Engenharia pelo ITA e Advogado). Mediadora - professora Dilsa Mondardo

10h40 - Intervalo

10h55 - Aviação legal: Controle do Espaço Aéreo. Palestrante: professor Wilder Paulo Rodrigues Filho (Cap Esp FAB). Mediador: Advogado Marcelo Gustavo Daue – Aeroclube de Santa Catarina

11h50 - Semana da Asa: Base Aérea de Florianópolis no contexto histórico da aviação local. Palestrante: Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira Antonio Ferreira de Lima Júnior – Comandante da Base Aérea de Florianópolis.

12h30 - Encerramento do evento – professor Hélio Luís Camões de Abreu.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal