• Palestra motivacional reúne professores da rede municipal

Palestra motivacional reúne professores da rede municipal

19 Fev, 2018 10:42:52 - Educação

Içara (SC)

Cerca de 900 professores colaboradores da Rede Municipal de ensino participaram na noite da última quarta-feira, dia 14, de uma palestra motivacional organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia . Com tema ligado ao afeto, a palestra foi ministrada pelo professor e consultor João Carlos Oliveira, e teve como objetivo preparar os professores e diretores para o ano letivo que inicia na segunda-feira, dia 19.

“Que os nossos professores entrem na sala de aula para dar o melhor aos nossos alunos, que o trabalho seja dignificado e não seja um fardo, valorizando-se cada vez mais as pessoas e as famílias”, recomendou o palestrante.

A secretária de Educação Gerusa Bolsoni, deu as boas vindas a todos os profissionais e destacou as potencialidades da educação no município de Içara. “Nosso município é referencia em educação na região carbonífera, estamos sempre nos destacando nas provas em que participamos. Queremos colocar a secretaria de educação à disposição de todos vocês para trabalharmos em parceira, pois essa é nossa filosofia e a garantia de nosso sucesso passa pela colaboração de todos”, destacou.

“O futuro da cidade, do estado e do país está em educação, o papel que cada um cumpre em educação marca a vida de nossos alunos, precisamos amar o que fizemos para fazer cada vez melhor”, afirmou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, colocou que a educação tem um papel essencial para o desenvolvimento do município. “O crescimento deve se dar no sentido do desenvolvimento, e cabe a vocês educadores a elaboração de atividades articuladas entre educação, cultura e esporte. Quando são desenvolvidos programas que buscam alcançar objetivos sólidos, significa a contribuição que cada um está dando na formação de cada criança de nosso município”, destacou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE