• Palestra levará conscientização sobre saúde para a população

    Evento será realizado em alusão ao Novembro Azul e ainda ao Outubro Rosa.

Palestra levará conscientização sobre saúde para a população

07 Nov, 2016 08:50:52 - Saúde

Içara (SC)

A terça-feira, 8, será marcada por atividade de prevenção à saúde de homens e mulheres. A Secretaria de Saúde de Içara realiza a partir das 19h, na Sociedade Recreativa Ipiranga, a palestra “Homem e mulher que se cuidam vivem mais”, para abordar os cuidados com o corpo e mente. 

O objetivo é proporcionar o conhecimento para os participantes sobre diversos aspectos da saúde e não especificamente de uma patologia em especial. "É preciso de cuidado e prevenção, notando que cada um tem o dever de ser o diferencial", frisou a enfermeira Camila Martins. Ainda segundo ela, esta ação quer trazer por meio do humor e reflexão uma motivação, para que a população note a importância de ficar atento. 

A palestra ficará por conta de Sandro Libardoni. Conforme a coordenadora da Atenção Básica, Glícia Pagnan, o momento que terá entrada gratuita, foi pensado com intenção de estimular na população adulta o cuidado. “Muitas vezes observamos que as pessoas colocam a responsabilidade de cuidar da saúde em outras e isso deve ser diferente. A palestra terá o tom de estimular a prevenção buscando aumentar autoestima com diversas reflexões. Pensamos em um único evento alusivo aos meses outubro e novembro, pois as experiências anteriores nos mostram que é difícil atingir a população masculina no âmbito da saúde. Assim, estamos convidando homens e mulheres, casados ou não, para que as mulheres levem seus companheiros, já que na prática observamos que a mulher busca mais este tipo de atividade”, finalizou a coordenadora.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE