• Palestra encerra as ações do  setembro amarelo em Rincão

    A enfermeira Sônia Correa, especialista em Saúde Mental, apontou algumas características que precisam ser levados a sério quando uma pessoa começa a se manifestar, falando que vai se matar.

Palestra encerra as ações do setembro amarelo em Rincão

27 Set, 2017 09:54:03 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A palestra com o tema Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio encerrou as ações programada pela Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Rincão (SC), em alusão ao setembro amarelo.

O centro comunitário acolheu um grande número de pessoas que acompanharam e interagiram com os profissionais da área da saúde que realizaram a palestra.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Luiz Laurindo, destacou os trabalhos dos profissionais de saúde do município, que tem feito um bom atendimento na área de saúde mental. Ele falou da importância das ações realizadas para a saúde mental.

“Precisamos sempre estar vigilantes para evitar que as pessoas cheguem a pensar em tirar a vida”, ressaltou o secretário.

A palestrante e enfermeira Sônia Correa, especialista em Saúde Mental, apontou algumas características que precisam ser levados a sério quando uma pessoa começa a se manifestar, falando constantemente que vai se matar, ou então procurar isolamento do convívio social.

Sônia também apontou que é preciso ter o cuidado com as famílias que passam por esta situação.

A enfermeira e coordenadora da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão (SC), Ioná Bez Birolo, falou que a palestra atingiu os objetivos. 

“Houve interação entre palestrantes e público e fizemos alguns encaminhamentos”.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE