• Palestra “Menos Tendência, Mais Essência” vai abordar moda autoral

Palestra “Menos Tendência, Mais Essência” vai abordar moda autoral

07 Nov, 2018 15:13:51 - Variedades

Criciúma (SC)

Estimular ações e produtos legítimos que contribuam para a perpetuação de uma marca de moda é o objetivo da palestra “Menos Tendência, Mais Essência – Diálogo com Renata Abranches”. O evento, gratuito, será realizado no dia 28, às 19h30min, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A iniciativa é do projeto Moda Catarina, do Sebrae/SC, com o apoio do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC) e do Sindicato da Indústria do Vestuário do Sul Catarinense (Sindivest).

A palestra é voltada para estudantes, profissionais e empresários de moda de toda a região e tem como foco a produção de moda autoral. Especialista no assunto, a pesquisadora e consultora Renata Abranches promete um bate papo leve e colaborativo sobre propósito, estratégia, mercado e oportunidades.

“Será um encontro para inspirar e motivar o aprimoramento de produtos, serviços, processos e equipes. Um verdadeiro estímulo à inovação”, afirma a gestora do Moda Catarina no Sul, Juliana Baldessar Ghizzo.

Sobre a palestrante:

Renata Abranches é formada em Belas Artes pela EBA/UFRJ e Estilismo pelo Senai Cetiqt. Em 1997, criou o Bureau de Estilo, que atende centenas de empresas brasileiras da área de moda, por meio de pesquisas, consultorias de Estilo e Branding, além de treinamentos sob medida. Promoveu desde 2004 os Encontros de Moda que evoluíram e, desde 2017, integram o movimento CRIÁVEL.

É fundadora e mentora do RIOetc e co-autora de “A Carioca  - Guia de Estilo para viver a Cidade Maravilhosa”. Carrega na bagagem consultorias e projetos especiais com empresas como a Leader, Maria Filó, Farm, Mercatto, Havaianas, AD, Grupo Hering, C&A, GNT, Lacoste, Adidas, Kalimo, Santa Constância, Berlan, TV Globo, O Boticário, Karsten, entre outras. É cofundadora do movimento #feitonobrasil, mentora da plataforma MALHA, além de professora da pós-graduação do Instituto Europeo di Design – IED Rio.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE