Palestra discute impacto da tecnologia na cadeia de suprimentos

08 Set, 2016 14:56:46 - Geral

Nova Veneza (SC)

A tecnologia está provocando mais uma revolução para as empresas e, nesse contexto, muito se fala em uma nova dinâmica dos processos. Mas há uma mudança acontecendo também nas relações. Esse movimento, as formas como ele se dá e suas consequências serão os temas abordados na palestra “Indústria 4.0 - A transformação da cadeia de suprimentos ”, ministrada pelo empresário e doutor em Engenharia da Produção Celso Ricardo Salazar Valentim . O evento está marcado para dia 13 de setembro e será realizado no Sindicado das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec).

Na palestra, Valentim abordará a mudança nas relações entre os diferentes elos da cadeia de suprimentos a partir do surgimento do conceito de Social Supply Chain. Com o uso cada vez mais intenso da tecnologia da informação na comunicação, esse modelo insere o indivíduo no centro da cadeia de suprimentos, aproveitando o potencial colaborativo de troca de conhecimento e experiências. Na prática, funciona como uma rede social em que os usuários, tendo ou não vínculo com as empresas, interferem na demanda dos produtos e na organização do portfólio.

Um dos objetivos do Social Supply Chain é fazer com que as pessoas possam gerar valor e contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia. “Por muito tempo, as empresas foram consideradas o ponto central das relações e os consumidores tiveram papel passivo. No entanto, independentemente da função, todo indivíduo tem potencial para influenciar a demanda e, por isso, deve assumir um papel ativo e relevante”, afirma Valentim.

Outro ponto de destaque será a necessidade de as empresas aderirem às novas tecnologias. Atualmente, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), menos da metade utilizam pelo menos uma tecnologia digital. “Essa é uma mudança irreversível. Quem não estiver atento e não se adaptar aos novos tempos ficará para trás, perdendo vantagem competitiva”, aponta o empresário.

Serviço

O que: Palestra “Indústria 4.0 - A transformação da cadeia de suprimentos”

Onde: Sindicado das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec), na rua Giácomo Zanette, S/N, Caravaggio, Nova Veneza.

Quando: 13 de setembro, às 19h

Inscrições: Confirmações com Greissi Boaroli, pelo telefone (48) 3476-0627 ou pelo e-mail simec@simec.ind.br


 ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE