• Palestra dá início ao ano letivo em Urussanga

    Evento foi realizado na noite de quinta-feira na Sociedade Recreativa Urussanga

Palestra dá início ao ano letivo em Urussanga

17 Fev, 2017 14:22:24 - Educação

Urussanga (SC)

O ano letivo foi aberto oficialmente para os professores da rede municipal de ensino de Urussanga, nesta quinta-feira, dia 16. O lançamento do ano letivo foi realizado na Sociedade Recreativa Urussanga com a apresentação da Camerata de Criciúma e a palestra “Professor, que profissão é essa?”, proferida pela professora e ex-secretária de educação de Criciúma, Rose Margareth Reynaud.

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, exaltou a importância do professor para o município. “Nós vamos fazer todos os esforços para que o professor tenha as melhores condições para desempenhar um trabalho de qualidade nas nossas escolas. Nós confiamos muito nos profissionais que irão nos acompanhar neste ano letivo e temos a certeza que estão preparados para bem receber e ensinar os nossos alunos”, esclarece o prefeito.

De acordo com a diretora de Educação de Urussanga, Jucerlene Furlanetto, a intenção é fortalecer os vínculos com os profissionais. “Sentimos muito orgulho no trabalho que desempenhamos e que consideramos extremamente relevante e significativo para mudar o mundo. Nós queremos que todos nós possamos aprimorar os saberes que serão colocados em prática este ano”, enaltece Jucerlene.

Para a palestrante da noite, Rose Reynaud, o movimento de acolher os professores em um evento como o realizado na noite de quinta tem um efeito simbólico muito importante. “Aqui eles poderão refletir sobre o papel do professor e avaliar as suas responsabilidades”, enaltece a professora que atua há mais de 40 anos com educação na região.

Ao todo, participaram do encontro uma média de 200 professores, diretores e profissionais ligados a educação. As aulas na rede municipal de ensino de Urussanga terá início na próxima segunda-feira, dia 20.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRESA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança