• Palestra com Ministro Vinicius Lummertz abordará potencialidades turísticas da região

Palestra com Ministro Vinicius Lummertz abordará potencialidades turísticas da região

19 Set, 2018 14:41:22 - Educação

Criciúma (SC) 

Evento acontecerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h30min, na sede da Acic

Identificar o potencial turístico da região Sul será um dos enfoques da palestra com o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que ocorrerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h30min, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A vinda do ministro catarinense a Criciúma faz parte das ações da Acic, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e a da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para fomentar o desenvolvimento da região.

“A área de turismo é de suma importância na composição da matriz econômica do Estado e da região Sul, e dentro das reflexões acerca de nossas potencialidades, a vinda do ministro tem muito a contribuir, uma vez que conhece de forma diferenciada a nossa realidade”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

No mês de julho, as entidades também trouxeram a Criciúma a palestra com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, com o intuito de provocar reflexões que potencializem o desenvolvimento da região Sul.

Vinicius Lummertz Silva é natural de Rio do Sul. Formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, pós-graduado na Kennedy School, da Harvard University e no IMD de Lausanne, na Suíça. Possui MBA Executivo na Amana Key, em São Paulo.

É ministro do Turismo desde abril de 2018 e foi presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo - desde junho de 2015, deixando o cargo para assumir o ministério. Foi secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério, além de secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site www.acicri.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA ACIC
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE