Palestra com facilitador do Sebrae vai apresentar o Empretec 2019 na ACIVA

25 Abr, 2019 16:45:54 - Variedades

Araranguá (SC)

Não existe segredo para iniciar o próprio negócio, mas existem formas testadas e comprovadas de empreender, que garantem o sucesso do negócio. No dia 07 de maio, a partir das 19h no auditório 3 da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), o Sebrae apresenta o Empretec 2019; curso que ensina os segredos dos empreendedores de sucesso.

A palestra será apresentada pelo facilitador do Sebrae, Mauro Camargo, que vai explicar a metodologia do Empretec, que é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em mais de 40 países. “Eu sempre gosto de falar que o Empretec é um divisor de águas na vida de todos que participam do curso, seja no aprendizado de mecanismos mais eficazes para empreender, ou mesmo para alcançar objetivos a curto, médio e longo prazo”, disse o facilitador.

O Empretec será realizado no mês de julho na ACIVA, durante seis dias. Segundo a secretaria Executiva, Josi Rochedo, após a palestra, será feita uma entrevista com os interessados. “Além de ser um curso diferenciado, uma das regras do Empretec é que quem faz, só pode fazer uma vez na vida. E para fazer, o candidato precisa passar por uma entrevista, que vai dizer se ele está apto a participar do curso”, detalhou Josi.

Metodologia do Empretec

No Brasil, o Empretec já capacitou aproximadamente 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Um dos principais objetivos do curso é o de fortalecer a economia regional, incentivando o empreendedorismo em cada parte do Brasil, e mundo.

De acordo com Camargo, a metodologia do Empretec é o de desenvolver comportamentos empreendedores nos participantes. “Para isso, algumas características serão aprimoradas no aluno, como: a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência entre muitos outros”, detalhou o facilitador.

Quem fez, aprovou

A ACIVA, em parceria com o Sebrae, realiza anualmente o Empretec em Araranguá. Alguns dos empretecos, que se formaram em 2018, deixaram um depoimento para quem está pensando em fazer o curso. Confira!

"O conhecimento adquirido é imensurável, mudou completamente minha percepção sobre meus comportamentos e, também, sobre a vida empreendedora. Sem sombra de dúvidas, é a oportunidade ideal para quem quer sair da zona de conforto, ser protagonista da sua história." Thiago Madeira Pedroso, 23 anos, empreendedor de Araranguá.

"Já estou com saudades, pois foi o curso que eu mais aprendi. Já transformou a minha vida, minha empresa, minha família e minha cidade e região. Agora sei que posso voar." Alexandre Corrêa, 32 anos, empreendedor de Passo de Torres.

Inscrições

As inscrições para a palestra do Empretec 2019 já estão abertas, e podem ser realizadas pelo site da ACIVA (www.acivaararangua.com.br). Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá, ao lado da FVA; ou pelo telefone: (48) 3524.0061.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal