• Palestra aborda o presente e o futuro da contabilidade

Palestra aborda o presente e o futuro da contabilidade

19 Set, 2019 10:29:24 - Educação

Criciúma (SC)

O Auditório Jayme Antônio Zanatta, na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), esteve lotado, na noite desta terça-feira (17/9), para um encontro em prol da discussão do presente e do futuro da contabilidade. O local recebeu a palestra com o tema “Tributação e as Novas Tecnologias: reflexos no Mercado Contábil”, ministrada pelo Advogado Empresarial/Tributarista Edson Garcia Junior. O evento integra a extensa programação da 26ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Em uma abordagem dinâmica, Edson destacou aos estudantes e profissionais presentes a realidade sobre a situação do profissional da área contábil na atualidade. “O momento contábil não poderia ser melhor. Desde a criação do Sped nós entramos em uma nova era com o cruzamento de informações. Isso foi encarado como um presente de grego, mas na realidade só mudou o ponto de vista. O papel do contabilista mudou”, destacou.

Ao encarar um mercado em franca evolução, de acordo com o palestrante, o profissional precisa entender sua nova função e trabalhar com a tecnologia a seu favor. “O que nós vendemos é o conhecimento. As novas ferramentas nos tiram a responsabilidade de fazer alguns processos, mas nos deixam livres para vender o conhecimento, as ideias, a estratégia, aquilo que vai além”, completou.

Semana especial

A programação da 26ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis, conforme a coordenadora do curso, Milla Lucia Ferreira Guimarães, coloca alunos e professores debruçados sob um tema pertinente e essencial. “Estou muito feliz por mais uma vez estarmos tendo essa oportunidade em especial nessa semana em que se comemora, no domingo (22/9), o Dia do Contador. Nesse ano nós já começamos com várias vitórias, como a notícia de que nossos alunos arrasaram no Exame de Suficiência. Atribuímos esse resultado aos esforços realizados no âmbito do ensino, como o incentivo a capacitação dos nossos professores”, compartilhou com os presentes.

O papel da qualificação oferecida pela Universidade, para Mila, é claro e inestimável. “Estamos gerando conhecimento para melhorar a vida da humanidade”, destacou.

Representante dos alunos, o presidente do Diretório Acadêmico do curso, João Vitor Fratoni, destacou a relevância do tema levantado em um momento em que muitos questionamentos sobre o futuro da contabilidade são discutidos. “Que bom que o curso traz esse tipo de discussão. Isso reflete o comprometimento da coordenação e dos alunos em prol do avanço tecnológico também na nossa profissão”, salientou.

A palestra da noite desta terça-feira contou ainda com a presença do gerente da Unidade Santa Catarina da Thomson Reuters, empresa parceira do curso, Jarbas Freitas, e do professor Manoel Menegalli, mediador da palestra. Os participantes foram recepcionados no auditório pelo Grupo Instrumental do Bairro da Juventude.

Até sexta-feira o curso conta com intensas atividades alusivas à Semana Acadêmica. O tema central das ações é “Contabilidade e avanços tecnológicos: conectando pessoas e organizações”. Para conferir a programação completa basta acessar o site do evento: https://www.even3.com.br/xxvisemanacontabeis/

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal