Palestra "10 anos da Lei Maria da Penha" em Araranguá

26 Set, 2016 16:07:51 - Educação

Araranguá (SC)

O auditório da Unisul da Unidade de Araranguá receberá a palestra "10 anos da Lei Maria da Penha: práticas e desafios no enfrentamento à violência doméstica" no dia 29/9, às 19h30min. O ingresso pode ser adquirido com a doação de 1kg de alimento não perecível. A palestrante será a Professora Dra. Márcia Cristiane Nunes-Scardueli.

Márcia é graduada em Letras pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc; especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Mestra e Doutora em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Catarina – Unisul Campus Tubarão; Policial Civil em Santa Catarina há 23 anos, onde trabalha na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Araranguá; professora da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina – ACADEPOL/SC e da Unisul (Campus Virtual); colaboradora do Grupo de Pesquisa em linguística Forense da UFSC e do Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Segurança e Cidadania da Unisul; e pesquisadora na área de Análise do Discurso, Gênero, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha possui 46 artigos e foi criada com o intuito de eliminar todas as formas de discriminação; além de coibir, prevenir, punir e erradicar as violências contra as mulheres.

Art. 2o Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.

Endereço onde será realizada a palestra: Rodovia Jorge Lacerda – SC 449, Km 35,4; 3201 – Urussanguinha, Araranguá. Mais informações no telefone (48) 3524-0309 e pelo e-mail oabararangua@hotmail.com


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança