• Paixão pelos Engenheiros do Hawaii transforma coleção em Feira de Vinil

Paixão pelos Engenheiros do Hawaii transforma coleção em Feira de Vinil

07 Out, 2020 19:08:19 - Variedades

Criciúma (SC)

A banda Engenheiros do Hawaii é conhecida nacionalmente há mais de 30 anos pelas letras críticas com tom de filosofia. O técnico de informática Deivid Morona tinha apenas três anos de idade em 1985, quando Humberto Gessinger, Carlos Stein, Marcelo Pitz e Carlos Maltz começaram a fazer o som que se tornaria uma paixão transformada em coleção.

A primeira lembrança de Deivid relacionada ao grupo foi em 1989, quando tinha sete anos e costumava passar as férias na casa da avó em Florianópolis. “Eu ficava no quarto do meu tio ouvindo som e gostava de gravar as músicas que tocavam na rádio. Um dia acabei gravando a música ‘Somos quem podemos ser’, do terceiro disco do Engenheiros do Hawaii”, relata.

A partir daí ele começou a ouvir as músicas da banda com mais frequência, principalmente no toca fitas. Ao ganhar o CD “Ouça o que eu digo, não ouça ninguém”, o garoto despertou o interesse em iniciar a coleção que na vida adulta reúne todos os CDs, LPs e EPs da banda. Em 1999 o colecionador foi em seu primeiro show da banda, durante a turnê “Tchau radar”, experiência repetida outras três vezes, com direito a duas fotos batidas com o vocalista Humberto Gessinger - uma delas moldura sua sala de coleções em um quadro. 

Com uma coleção que ultrapassa 30 materiais da banda, o colecionador também admira outros artistas e grupos que fazem parte do acervo de mais de 400 discos de vinil. “O vinil significa pra mim, além da arte e da cultura, uma forma nostálgica de lembrar de histórias boas e momentos da vida. Além disso, eu fiz diversas amizades que compartilham da mesma paixão que eu”, conta Deivid.

A amizade se transformou na Feira de Vinil do Shopping Della que acontece todo segundo sábado do mês, organizada pelo grupo de colecionadores Amigos do Vinil e Vinil Rock Club. O próximo encontro marcado para este sábado (10) inicia-se às 9h e segue até as 17h no primeiro andar do empreendimento. O espaço reúne mais de mil discos de vinil com opções para todos os gostos e preços acessíveis, a partir de R$ 15 a unidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE