Pais que não levaram filhos para vacinar são convocados em Maracajá

18 Jul, 2018 11:10:40 - Geral

Maracajá (SC)

O Departamento Municipal de Saúde de Maracajá está alertando e convocando os pais, ou responsáveis, de 35 crianças de seis meses a cinco anos de idade, que ainda não fizeram a segunda dose da campanha de vacinação contra a gripe Influenza deste ano. Estas crianças receberam apenas uma dose e sem a segunda, não está completa a imunização. "Estas crianças estão em risco de contrair a doença que pode ser fatal", ressalta a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá, Silvana Bilésimo.

"A Campanha de prevenção a gripe Influenza em 2018 já  encerrou, mas as crianças desta faixa etária tinham que fazer duas doses por nunca terem feito a vacina", ilustra Silvana. Segundo ela, durante a campanha 83 crianças se enquadraram nesta situação, mas, até esta semana apenas 48 foram levadas ao Cemasas para receber a segunda dose.

A preocupação dos técnicos da Vigilância Epidemiológica é o acúmulo de trabalho com este público infantil relacionado a gripe Influenza com a coincidência com Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite, marcada para ocorrer de 6 a 31 de agosto em todo o país. Durante esse período, os postos de saúde da rede pública oferecerão as doses para crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias.

O ‘Dia D’ será realizado em 18 de agosto, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h. O objetivo da campanha contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal