• Pais e filhos produzem centenas de pipas em oficina

    Atividade em comemoração ao Dia dos Pais terá continuidade com um Festival de Pipas, no próximo sábado

Pais e filhos produzem centenas de pipas em oficina

08 Ago, 2017 14:42:14 - Variedades

Criciúma (SC)

Três varetas de bambu, uma folha de papel seda, um pedaço de linha 10, cola, tesoura e o capricho para acertar nas medidas do esquadro, pronto, você tem uma “pipa” para empinar pelos céus. Ah, e também é preciso torcer para ter vento, mas isto é assunto para sábado que vem, dia 12, quando acontecerá o Festival de Pipas do Criciúma Shopping (CS), em comemoração ao Dia dos Pais.

A programação iniciou nesse sábado, dia 5, com a oficina de produção das “pandorgas” e “papagaios”, como também são conhecidas. Pais e filhos passaram a tarde criando suas próprias pipas e resgatando uma quase esquecida brincadeira da cultura folclórica brasileira. As produções tiveram a supervisão do artista “Tigrão”, como gosta e é conhecido, profissional que mantém uma cooperativa de confecção de pipas, em Florianópolis.

O pequeno Miguel Dal Pont Broch, de seis anos, conheceu uma pipa graças à oficina do shopping. Ele escolheu a cor amarela para a sua, mas fez duas, uma para sua irmã, com quem voltará no próximo sábado para empiná-las. “Viemos almoçar e tive a vontade de mostrar ao Miguel uma brincadeira da minha infância. Se não tivéssemos visto a oficina, talvez meu filho cresceria e não teríamos soltado uma pipa juntos”, enalteceu o pai, Ilmar Broch.

Já a falante Clara Alice Honorato da Silva, de sete anos, foi quem convidou o pai, Ricardo da Silva, para irem ao shopping participar da atividade. Ela contou que já fez outras pipas no verão. “A gente empina pipa quando está na casa de praia, mas eu fiquei sabendo da oficina e agora vou poder brincar no inverno também”, comemorou a menina.

A gerente de marketing do CS, Jussi Moraes, contabilizou que a maior parte das pessoas que participaram da oficina foi até o empreendimento especificamente para a atividade. “É mais comum as mulheres virem ao shopping e esta foi uma oportunidade dos pais trazerem seus filhos e ainda resgatar a tradicional brincadeira”, analisou.

O festival de pipas, no próximo sábado, terá início às 14 horas, no estacionamento e também será gratuito.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE