• Pais e alunos são orientados sobre a escolha da carreira profissional

    Encontro tem o intuito de mostrar a importância do apoio familiar na escolha de uma profissão.

Pais e alunos são orientados sobre a escolha da carreira profissional

09 Out, 2017 09:25:49 - Geral

Criciúma (SC)

Com o tema “Uma vida feita de escolhas”, a Satc tem conversado com pais e alunos do primeiro ano do ensino médio. O bate-papo tem como objetivo orientar a família a auxiliar os filhos na hora de escolher qual curso técnico fazer a partir do segundo ano.

O palestrante foi o coordenador do setor de estágio, Renato Nascimento, que instruiu e respondeu as dúvidas dos pais e mães presentes. “Aos 15 anos ainda não se tem certeza sobre o que fazer no futuro, por isso é importante que os pais os acompanhe durante essa escolha”, comentou.

De acordo com a coordenadora do ensino técnico, Albertina Veronez Lazzarin, o propósito não é fazer com que os pais escolham a profissão pelos filhos, mas sim ajuda-los. “A família é importante por conhecer a personalidade, os interesses, os valores e também para refletir sobre o mercado de trabalho, as profissões e suas especialidades”, ponderou.

Os educandos também receberam orientações nessa segunda-feira (9), desta vez sem a presença dos pais. Além disso, os estudantes também contam com orientação vocacional feita com psicóloga, oficinas e laboratórios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE