• Pais devem providenciar a documentação dos filhos

Pais devem providenciar a documentação dos filhos

04 Set, 2018 16:28:00 - Educação

Içara (SC) 


Documentos como carteira de identidade e CPF das crianças são exigidos para a realização das matrículas na rede municipal ensino, inclusive, na educação infantil. Assim, para evitar transtornos e filas, a recomendação é para que os pais se antecipem em providenciar a documentação dos filhos.

“Para não acontecer igual ao ano passado, que muita gente teve que esperar muito tempo para ser atendida, porque o pessoal deixou para a última hora e a procura foi muito grande”, diz Daiane da Luz Cabreira, coordenadora do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Içara.

“Já tivemos a comunicação da Secretaria de Educação, que as matrículas serão no mês de outubro. Então, estamos pedindo para os pais se organizarem em relação a essa parte da documentação, porque a identidade e o CPF são documentos obrigatórios. Se vir agora, aos poucos, vai ter um atendimento melhor, sem aquele transtorno todo”, aponta.

Para fazer a carteira de identidade é preciso apresentar a certidão de nascimento original da criança, comprovante de residência e o número do CPF. “Alguns já vêm na certidão ou, caso contrário, pode fazer o CPF nos Correios. Com o pai ou a mãe levando a documentação, o Correio já emite na hora”, ressalta Daiane.

Ela reforça que a criança precisa estar acompanhada pelo pai, a mãe ou o responsável legal no momento de fazer o RG. “A carteira de identidade não fica pronta na hora – leva de 15 a 20 dias para ser emitida –, por isso a necessidade de se antecipar”, indica a coordenadora.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança