• Pagamento do IPTU em cota única é prorrogado no Município de Içara

    Os contribuintes içarenses podem efetuarem os pagamentos os débitos com desconto até o dia 11 de março.

Pagamento do IPTU em cota única é prorrogado no Município de Içara

15 Fev, 2022 17:04:42 - Economia

Içara (SC)

Os contribuintes de Içara terão um prazo a mais para realizarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única ou então quitar a primeira parcela. A data inicial de 18 de fevereiro foi prorrogada para o dia 11 de março, sendo que o desconto em conta única, para todos os proprietários de imóveis, é de 5%, já os que estão em dia, e querem optar pela quitação em uma fatura única, terão mais 5% de abatimento no valor, totalizando 10%. Quem optar por parcelar pode dividir o valor em até 5x.

Os boletos para o pagamento do IPTU estão disponíveis no site da prefeitura: icara.sc.gov.br ou no guichê que fica dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do setor de arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Atualmente o município conta com 24.834 contribuintes, destes, 16.817 predial urbano e 8.017 territorial urbano. "Precisamos informar a população sobre os benefícios de pagar o IPTU no prazo. Como não tínhamos contrato para publicidade, pois estávamos em processo de licitação, não conseguimos dar ampla divulgação. Por esse motivo, decidimos, agora, ampliar o prazo e proceder com a devida divulgação", afirmou a prefeita Dalvania Cardoso.

Vale lembrar que 50% do valor arrecadado com o tributo é destinado ao hospital São Donato, já o restante dos recursos é investido em melhorias para a cidade. "Temos uma expectativa de arrecadar mais de R$ 10 milhões de reais. Os contribuintes que não pagarem os tributos serão inscritos em dívida ativa e os valores acrescidos de multa e juros. Estamos disponíveis para negociação", lembrou o secretário da fazenda Márcio Fólis.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal