• Padroeiro dos agricultores é celebrado em Vila Nova

Padroeiro dos agricultores é celebrado em Vila Nova

03 Mai, 2017 14:17:24 - Variedades

Içara (SC)

Celebrações religiosas, gastronomia, apresentações culturais, bingo e arremates acontecerão em Vila Nova entre sábado e domingo, dias 6 e 7. A comemoração na Paróquia São Miguel Arcanjo encerrará a programação iniciada em março com novenas a Santo Isidoro, o padroeiro dos agricultores. A preparação ocorreu com sete encontros em diferentes comunidades.

No sábado a programação acontecerá a partir das 19h com a transladação da imagem a partir da residência de Agenor Castagna, na comunidade de Espigão I. Em seguida terá missa com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Na sequência haverá um jantar com churrasco e salada, além do baile com o Grupo Som do Sul.

No domingo terá também a transladação da imagem e benção das máquinas agrícolas às 8h30 a partir da residência de Luis Carlos Muneretto. A missa festiva será com o pároco Maxssuél da Rosa Mendonça. E ainda terá almoço com churrasco e saladas, além de bingo e arremates no salão paroquial.

Espanhol morreu pobre e desconhecido

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070. Era filho de camponeses, casou-se com Maria Toríbia e teve um filho, contudo, falecido ainda criança. Devido ao hábito de rezar pela manhã, era hostilizado. Além disso, parava uma vez ao dia o expediente para rezar o terço. Ele morreu pobre e desconhecido em 15 de maio de 1130. A partir de então começou a devoção popular e quarenta anos depois o corpo foi trasladado para uma igreja.

Isidoro é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. O pedido de canonização foi realizado pelo rei da Espanha, Filipe II, depois da intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d’Ávila e Filipe Néri.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE